novembro 22, 2016

minus 5° ice lounge




por: pedro millard
[12] abr/mai 2015

Se você estivesse em uma cidade que fica localizada no meio do deserto de Mojave e as temperaturas atingem a sensação de até 50 graus Celsius, tudo o que você desejaria neste calor seria uma bebida bem refrescante. E se fosse possível se refrescar ainda mais? Em Las Vegas, tudo que envolve a palavra “possibilidade” também envolve um tom de exagero, tanto é que a palavra “refrescar” se tornou algo parecido com “congelar”. Foi assim que fomos parar no Minus 5° Ice Lounge, um bar inteiramente composto por gelo e que leva esse nome, pois as temperaturas se mantêm em 5 graus negativos.

Dentro do luxuoso hotel cassino Mandalay Bay, essa diferente opção de entretenimento é uma boa pedida na famosa Sin City. Ao entrar, você tem a opção de beber no Lodge Bar, que é mais aconselhada aos que não suportam o frio, ou então beber no Ice Bar. Ao escolher essa segunda opção você pode pagar U$17 somente para entrar, ou escolher outros tipos de pacote no qual incluem algumas bebidas, fotos e lembranças do local. Entrando no Ice Bar, você deverá se agasalhar com a roupa fornecida pelas atendentes, além de luvas e gorros para se proteger do frio glacial. Não é permitido entrar com equipamentos eletrônicos, sendo assim, fica difícil tirar aquela selfie com a galera.

No Minus 5°, a decoração conta com blocos de gelo importados do Canadá, que são moldados de maneira que fiquem parecidas com esculturas, algumas bem criativas e outras fazendo referência a famosas obras de arte. O layout é mudado todo mês. Ali, tudo é feito de gelo: paredes, bancos, mesas e até os copos. Nos sofás, também feitos de gelo, uma cobertura com pele de animal torna um pouco mais confortável o seu descanso.







As bebidas, não são assim tão refrescantes, sendo a maioria composta por vodka, forte o suficiente para esquentar um pouco. São servidas em copos de gelo neozelandês, que tem uma propriedade que impede que a bebida faça-o derreter. As garçonetes do local parecem não se incomodar com o frio intenso e com shorts curtos e decotes levam as bebidas aos clientes. Uma experiência única e bastante interessante, um bar para quem gosta de beber e se divertir ao modo russo, e isso no meio do deserto escaldante.